Dia 10 de outubro foi o quarto aniversário da Maria Eduarda, só então pude perceber que estou no caminho errado quando o assunto é ´´ensinar a dar valor``. Acho que essa parte da educação talvez seja uma das mais difíceis, principalmente, quando nós pais temos condições de bancar os sonhos de consumo dos nossos filhos.
Não que eu tenha condições de dar tudo o que a Maria quer, mas ela ganha muito mais do que deveria receber.
No último aniversário, Maria recebeu muitos presentes, tantos que nem abriu todos ainda. Mas não abriu por falta de tempo, foi total desinteresse mesmo.
Antigamente (mas não tão antigo assim, até porque ela só tem quatro anos) ela brincava pelo menos dois dias com o brinquedo novo e depois jogava num canto. Dessa vez, nem uma brincadinha com cada um deles ela deu. Nem os brinquedos do Toy Story se sentiram tão rejeitados quanto os da Duda.
É certo que isso é devido ao fato de ela ganhar presentes quase sempre que pede; por outro lado, ela nunca foi de dar valor a bens materiais, sempre gostou das coisas mais simples e básicas possíveis. Agora que ela começou a se interessar por vestidos, até então sua roupa preferida era uma bermuda jeans e uma camiseta.
Por sinal, de tudo o que ela ganhou, o que ela mais gostou foram as roupas, pena que a grande maioria foi brinquedo mesmo. Quando eu era criança, roupa era tudo o que eu não queria ganhar de aniversário.
Os tempos são outros, na nossa época abrir os presentes era o máximo da felicidade. Hoje, estar com os coleguinhas e se divertir até cansar nessas casas de festa, que oferecem toda uma estrutura voltada para a diversão, é muito mais esperado do que qualquer coisa.
A Duda só queria saber que dia seria a sua festa; como seria o tema; se todos os coleguinhas iriam comparecer; se podia convidar todas as prof´s; se teria cama elástica e, etc.
E depois, que chegou em casa e abriu alguns pacotes, sentou no sofá, em frente à todos aqueles brinquedos novos e intactos, pegou seu caderno velho, um lápis e foi desenhar. Eu e o Alexandre nos olhamos pasmos, acho que nós pais temos muito que aprender com nossos filhos.
Maria, me surpreendeu esse ano, pedindo que a festa dela fosse da Angelina Balerina
Há pouco tempo atrás ela não queria nem vestir a roupa de balé na escolinha, fazia a aula de uniforme mesmo
A minha amiga Dani, com a Alinhavando Sonhos fez a decoração que foi criada exclusivamente para a Maria.
Além da Angelina, elas fizeram a Alice, sua melhor amiga.
Os cupcakes eram da Misses Cupcakes, super recomendo, nunca comi nada igual!
Nossa princesa era só alegria na sua festinha.
A minha amiga Dani, com a Alinhavando Sonhos fez a decoração que foi criada exclusivamente para a Maria.
Além da Angelina, elas fizeram a Alice, sua melhor amiga.
Os cupcakes eram da Misses Cupcakes, super recomendo, nunca comi nada igual!
Nossa princesa era só alegria na sua festinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário