Faz algum tempo que não escrevo, muitas coisas mudaram e é sobre isso que quero falar.
Há alguns meses atrás eu só cuidava de filhos em casa, hoje eu tenho os filhos, a casa e um salão de beleza pra cuidar. Como administrar o tempo com a minha família, trabalhando de segunda a sábado? Fácil, trabalhando de segunda a sexta! Mas como? Muitos me perguntam assustados, impressionados, a grande maioria contrariados ´´como um salão de beleza não abrir aos sábados? Sinto muito, eu tenho uma família, tenho dois filhos pequenos, um marido maravilhoso e eu não abro mão de passar o final de semana com eles.
Mas isso não foi sempre assim, logo quando abri o salão, trabalhava de segunda a sábado, mas não me sentia completamente feliz, porque ficava pensando como eles estariam só com o pai, que cuida muito bem por sinal, mas que precisa de ajuda, afinal dois não é tarefa fácil, dois filhos exigem cuidado e atenção redobrados, e isso me deixava aflita. Imagina se acontecesse alguma coisa porque o meu marido, sozinho, não conseguiu evitar, crianças são muito rápidas, arteiras e os meus juntos são um furacão, sozinhos são tranquilos, mas quando se unem, é arte de todo tipo, não se quebram por detalhe e por olhos sempre atentos. Mãe e pai unem as forças para combater o perigo e educar da melhor forma. Então se algo de ruim acontecesse num dia que não pude estar presente cuidando deles, poderia me trazer um arrependimento eterno, e desse risco não quero correr.
Mas não é só isso, o perigo de acidentes. Na ZH de hoje (sábado 05/07), sim sábado, que ironia do destino, uma matéria falava sobre filhos ´´Órfãos de atenção``, crianças de pais atarefados e completamente consumidos pelo trabalho e que terceirizam a criação de seus filhos, de tal modo que a mãe comenta que não conhecia seu filho, suas evoluções, que ainda dava comida na boca dele quando ele já sabia comer sozinho.
Acho muito triste que a sociedade cobre tanto que mulheres devam ser impecavelmente profissionais e que para obter o sucesso absoluto, se for preciso, abra mão de sua família. Desse mal eu não sofro, sofri no início sim, envolvida por críticas e olhares desconfiados quando ouviam de minha boca: ´´não, amanhã não abriremos``, tenho um compromisso sério com a minha família.
Não acho justo que meus filhos tenham apenas um dia da semana para passar com a mãe. Não foi assim que eu pensei quando decidi ter filhos, um dia é muito pouco quando se sabe que o mais importante da vida é a família, não vou viver a minha vida para agradar ninguém, nem tampouco vou vender minha felicidade por alguns poucos reais a mais. Estou muito feliz sim com o que conquistei, mês que vem começo minha segunda faculdade, mas agora sim, decidida do que eu quero profissionalmente, quando começarei o curso de Estética e Cosmética. Vou me especializar cada vez mais, quero crescer o bastante para ser feliz e realizada profissionalmente, mas não tanto que atrapalhe aquilo que eu mais amo e prezo que são meus filhos.
A vida é uma só, e eu vou viver a minha da maneira que eu acredito. E o que eu acredito? que filhos são tudo de bom e que merecem o nosso melhor, e eu vou dar o meu melhor pra eles.
Não tenho a pretensão de ter o melhor salão, ter os melhores profissionais, o melhor faturamento, minha pretensão é outra, quero ter felicidade, filhos felizes, que saibam que eu estou aqui, e que eles saibam que eles são minhas prioridades. Hoje é assim, eles são prioridades porque são pequenos, estão se formando como pessoa, e eu quero participar disso. Amanhã, talvez as coisas mudem, eles crescerão, não precisarão tanto de mim, posso mudar meu pensamento, mas hoje é assim que tem que ser, e será! Doa a quem doer, falem o que falar.
Por sorte, as profissionais lá do salão estão todas satisfeitas, uma é adventista e não pode trabalhar aos sábados, outra prefere assim pois também prioriza estar com a família, outra não se importa e assim seguimos todos trabalhando felizes na profissão e na vida pessoal, sem deixarmos de ser competentes e respeitando aquilo que a gente acredita.
A vida é uma só, e eu vou viver a minha como eu acredito que tem que ser vivida. Se alguém vai me criticar? Muitos.
Os meus tesouros eu tenho em casa!
É uma feliz escolha, Cris!!!
ResponderExcluirNão só as crianças, mas também o Alexandre, merecem tua presença.
E a estética está com uma ótima vibe: só tende a crescer!
Não abre aos sábados, mas às segundas, quando a maioria das outras está fechada...
Nem Jesus Cristo conseguiu agradar a todo mundo, então nem esquenta...
Querida amiga Rosane, teu apoio faz uma grande diferença pra mim, obrigada pelo carinho de sempre, somos muito sua fã, hoje mesmo a Daly estava comentando como é bom te ter como cliente, sempre espalhando alegria por onde passa! Beijo grande
ResponderExcluir