quarta-feira, 17 de abril de 2013

Roupa suja de comida

Estou exatamente nessa fase sujinha da maternidade. Você tá dando comida, a criança reclama, quer colo. Te faz de guardanapo e você vive com restos de comida seca; tantos que vão se acumulando na roupa de forma que máquina alguma é capaz de remover.

Ela tem 10 meses, caminha - até 5 ou 6 passos - quando dá na telha, tem tossido consideravelmente e me morde com seus dois dentinhos sempre que tem uma oportunidade.

Não sei por que cargas d'água o berço da Aurora fica no meu quarto. Quer dizer, até sei. Porque eu não quis desmontar um closet para fazer seu quartinho. Meu closet, não. Como ela tem sono leve, acorda com qualquer barulho, temos dormido em posição de estátua. Eu que era de me mexer até achar um aconchego, hoje adormeço até sentada. Quando isso acontece, vou escorregando bem devagarinho e deito sem emitir um decibel.

Essas primeiras noites de frio têm sido terríveis. Ela tá bem resfriada, tosse e chora muito. Fica irritadíssima quando boto Salselp no seu nariz. Acredito que o descongestionante seja ruim, mas a respiração melhora tanto depois. E rola até um soninho, quer dizer, uma cochilada.

Parte da culpa pelo resfriado da Aurora é minha, que inventei de levá-la passear de no domingo ventoso. Por outro lado, todas as crianças estão resfriadas o que me deixa resignada. Inverno é isso mesmo: meleca.

Um comentário:

  1. Tenho um guri lindo e sapeca, que odeia o tal do Salsep, fico com ele no banheiro e deixo o chuveiro ligado, o vapor melhora bastante a respiração dele. :) ADORO o blog ^^. bjs Nara

    ResponderExcluir