segunda-feira, 1 de abril de 2013

Adeus bico!


É com muita alegria e satisfação que venho comunicar que a Maria Eduarda está livre do bico!!! Mas não pensem que foi fácil. Foi muuuito fácil!!!

Tá bom que ela teve duas crises de total desespero pedindo pelo bico, a primeira eu já contei aqui no blog, crise essa superada com uma chupada de bico do mano.

No outro dia quando ela acordou, apareceu na sala chupando o bico do João, imediatamente lembrei que ela tinha parado de chupar bico. Ela ficou um pouco envergonhada e tirou o bico da boca, acho que foi um deslize mesmo, afinal ela tinha parado de chupar bico um dia antes e, à noite, na hora de dormir, cedi aos seus apelos e fraquejei.

Às onze horas da manhã de sábado ela teve mais uma crise. Pediu, implorou pelo bico do irmão, se jogou no chão, esperneou, chegou a jurar o coelhinho de morte, disse que odiava a cesta de chocolate que ele deixou, foi até engraçado ouvir ela dizer isso, mas confesso que achei que teria que me dirigir até a farmácia mais próxima e comprar um bico novo.

Mas, passado mais ou menos quinze minutos de chororô, ela começou a ficar mais calma, me abraçou e pediu colo. Na hora, dei um super abraço, colinho, conversei, elogiei, disse que entendia o que ela estava passando, mas que ela já estava grande o bastante e que o bico era coisa do passado. Foi como mágica, depois dessa segunda crise nunca mais reclamou por seu bico. Eu e o Alexandre estávamos esperando por mais alguns dramas e nada!

O único problema é que ela tem dormido super tarde, em torno de uma hora da manhã, com o bico ela se acalmava e dormia fácil. Tem falado bem mais, o bico é um verdadeiro ´´cala a boca``, e comido melhor também.

Com esse texto quero incentivar outras mães que estão passando pelo mesmo dilema, não desananimem com uma, duas ou três crises, posso garantir que não passará da terceira e eles se verão livres, felizes e sem traumas.

Ontem quando voltamos da praia, tentei dar o bico bem de cantinho para o João, quando ambos estavam sentadinhos em suas cadeirinhas no carro, mesmo com minha discrição ela percebeu e nem deu bola. Curtiu toda a viagem de volta demonstrando toda a sua personalidade de menina moça. Quanto orgulho senti da minha mocinha! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário