domingo, 17 de março de 2013

Segundos de desespero


Domingo cinzento, crianças felizes brincando pela casa, pais relaxados, tudo estava muito calmo. Fui tirar o pijama no meu quarto, já que passava das onze horas da manhã. Maria comigo vendo desenho e o marido na sala vendo televisão.

Enquanto me arrumava, escutei algumas vezes a ´´conversa`` do João meio distante, até achei que o Alexandre tivesse abrido a porta de casa e o João estivesse na casa da minha mãe. Casas estas separadas apenas por um corredor.
 
Continuei me arrumando e ouvindo a voz do meu gurizinho, parecia que estava feliz, conheço quando ele está feliz só pelo o que ele balbucia.

Já vestida para ficar jogada o domingo todo no sofá, chego na sala e pergunto ´´cadê o João?``. E a resposta que eu não queria ouvir ´´Ué, achei que ele estivesse contigo!``

Nesse instante, pai e mãe se olham com olhos esbugalhados ´´Joãoooooo???`` Saímos caçando o João pelo apartamento, que não é pequeno.

Foram 3 segundos que pareciam uma eternidade, eu e o Alexandre chamamos por ele umas 4 vezes. Enquanto ele ouvia nossa voz desesperada,  ele respondia com gritinhos e resmungos.

Corri imediatamente para a cozinha já invadindo a área de serviço, cheguei a pensar que ele estivesse até dentro da máquina de secar, porque a voz estava abafada, distante, mas não o encontrei.

Enquanto isso o Alexandre já tinha entrado para os quartos à sua procura, foi quando ele abriu a porta de um dos banheiros (num total de quatro que temos aqui em casa) e encontrou o João sentado ao lado da ducha higiênica, com ela aberta jorrando água e o banheiro todo inundado.

Nossa, que susto levamos, o guri podia ter se afogado, crianças pequenas se afogam com pouca água. Ele estava todo molhado, a ducha fez um chuveirinho e mandava água para cima. Fiquei trêmula, ele ao lado do vaso sanitário, outra coisa extremamente perigosa para a curiosidade deles.

Aqui em casa existe uma regra que é deixar as portas dos banheiros, cozinha e área de serviço sempre fechadas, para a segurança do João. A mana é um das que cumpre rigorosamente essa regra. Mas hoje, depois de escovar seus dentinhos, provavelmente tenha esquecido a porta aberta e o João aproveitou e se esbaldou.  

Acho que são nessas horas de total relaxamento dos pais é que acontecem mais acidentes, um momento em que os pais estão tão confiantes que tudo está sob seu controle que relaxam a ponto de se tornar negligentes, mesmo sendo tão cuidadosos com seus filhos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário