segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A nova mãe

por Ana Emília Cardoso

Não basta parir. Ser mãe de verdade é cuidar do seu bebê, dar carinho e segurança e ficar grudadinha no filhote, pelo menos nos primeiros meses. Se é pra delegar tudo, então pra que ter um filho?

À exemplo de celebridades como a atriz Danielle Suzuki, muitas amigas minhas (e eu inclusive) estão se permitindo viver a maternidade com intensidade. O mundo está mudando, acredite, e levar um bebê para uma reunião pode até te ajudar na hora de fechar um negócio.

Uma de minhas parceiras de puerpério, por exemplo, é empresária do marido. Não parou um dia de trabalhar, mas engana-se quem acha que ela deixa o bebê por aí, com babás e avós. Ela carrega sua bolinha fofa, que mama a cada uma hora e meia cravada, pra cima e pra baixo. Olha, se a reunião fosse com a presidenta do país, ainda assim, acho que a Milena levaria o lindo Kazuki junto.

Eu tenho trabalhado bem pouco, e -además- trabalho em casa, e vejo a mulherada se organizando para cuidar de seus negócios a pleno vapor, com os filhotes junto, mamando no peito, bem felizes. A Michelle, de Curitiba, com sua rede de lojas Ousadia, já se muniu de sling e canguru para inteirar a Monique sobre a firma desde pequena.

Outra grávida que vai ter uma parceirinha nos negócios é a Caro Galvão, da Estilo Exclusivo. Imagina só o que não vão ser estas bebês. Como pesquiso comportamento e movimentos na sociedade, a Anita segue e dita tendências por aí. Essa turminha de babies da geração da Aurora então, que já trabalham com as mães desde a primeira semana, vão dominar o mundo.

É difícil carregar os babies? Até é. Mas, não ter a culpa de não estar dando atenção a eles quando mais precisam e estar sempre afofando nossos amuletos com certeza é uma escolha maravilhosa. E se o cliente não gostar? DUVIDO. Ninguém resiste a essas gostosuras ambulantes.

-Bah, Kazuki, hoje fui num campo com a minha mãe observar cabelos.
-E eu fechei um show pro meu pai no Sesc. É, Aurora, ninguém resiste aos meus olhos azuis ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário