quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Xixi na cama

Já faz algum tempo que a Maria não usa mais fraldas para dormir, com isso, alguns episódios como xixi na cama fazem parte da rotina da nossa casa. Não posso reclamar dela, dá para contar nos dedos da mão quantas vezes ela não conseguiu segurar o xixi, causando acidente de alagamento de colchão.
Mesmo ela tendo feito poucas vezes xixi na cama dela, não é fácil tirar aquele cheiro de mijo da cama.  Essa noite nossa cama foi agraciada com sua urina que, diga-se de passagem, é uma poça d´água. Xixi de bebê não é capaz de fazer o estrago que um xixi de uma criança com 4 anos é capaz de fazer. Minha cama ficou inundada.
Tem noites que a Duda acorda e vai dormir na nossa cama, foi o que aconteceu, lá pelas 4hs da manhã a Duda apareceu no nosso meio. Para ficar mais confortável para dormir, o Alexandre foi pra cama dela e eu fiquei com ela na minha. Lá pelas 6h30min da manhã eu sinto um molhado nas minhas costas, passei a mão, estava molhado, na hora pensei  ´´será que fiz xixi na cama?`` Mas, com exceção das minhas costas, eu estava seca. Olhei para o lado e vi a Duda bem tranquila dormindo. Caiu a ficha.
Numa tentativa desesperada em voltar a dormir, peguei o secador de cabelos, liguei na potência máxima e grudei no colchão para secar bem e, vejam na foto abaixo que beleza de estrago que eu fiz, abri um buraco no tecido que derreteu com a caloria do secador. Que ótimo! nossa cama box não tem nem um ano de uso.
Agora eu descobri porque nas camas box o colchão é separado da base. É para o caso de apodrecimento do colchão, a pessoa possa adquirir um novo, sem gastar com a base. Para evitar que eu tenha que adquirir um colchão novo, vou tentar descobrir se existe algum tipo de protetor de colchão que eu possa tirar para lavar em caso de acidente. Se alguém tiver alguma dica nesse sentido eu agradeço.

Um comentário: