quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ciúmes oculto

Eu que sempre pensei que a Maria não tivesse ciúmes algum do irmão, estou começando a mudar de opinião. É que ciúmes declarado mesmo foram apenas três dias, quando ela fazia caras de coitadinha, tristeza, choro, etc. Depois disso o ciúmes permaneceu mas de forma oculta, só pude perceber isso depois de analisar alguns gestos e atitudes que ela vem tendo.
A Maria anda rebelde pra mais de metro, e quem vem sofrendo mais com sua rebeldia é justamente o pai. Tem horas que me dá até pena dele, chega cansado do trabalho e pede um abraço e um beijo e ela se manda correndo, diz que não vai dar. E para piorar, além de não dar um abraço no pai, algumas vezes ainda vem com tapas.
Outro dia, ela estava ´´brincando`` de dar tapas em mim e no Alexandre, e mesmo  a gente vendo que ela estava fazendo para chamar atenção, que era apenas uma brincadeira, pedimos pra ela parar; e ela não obedecia. Mandamos ela ir para o quarto de castigo. Só que ela não foi para o quarto dela, mas sim para o quarto do João e se jogou dentro do berço dele.
Nesse mesmo dia, mais tarde, fui colocar o João para dormir e, cadê as cobertas dele? A Duda levou para sua cama e disse que as cobertas do João eram mais quentinhas. Mentira, obvio! as dela são tão quentes e macias quanto as dele.
Foi observando essas e outras tantas atitudes dela que cheguei à conclusão que ela tem sim, ciúmes do irmão, e como seu irmão é um menino, ela desconta no pai que representa o mesmo sexo do mano.
Se por acaso, eu estiver errada, e essa rebeldia dela não seja ciúmes, pode ser coisa da idade mesmo, ela que irá completar quatro anos daqui há pouco mais de um mês, se acha a ´´sabe-tudo``, agora então que aprendeu a fechar o botão de suas bermudas jeans sozinha, tem certeza que já é grande o suficiente pra tudo. Inclusive, nos noticiou, também nessa semana, que seu coleguinha Tomás a beijou na boca. Eu e o Alexandre ficamos pasmos. ´´Como assim, filha?``, ´´mostra como foi esse beijo?``  ela veio até mim e me deu um selinho- um pouquinho demorado, mas um selinho. Eu e o Alexandre nos olhamos aliviados, rimos de cantinho...´´é que a gente quer namorar, mãe!``
Dorme com um barulho desses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário