sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Amizade de Infância

Formamos um grupo de pais muito legal na escolinha da Betina. Ao todos são vinte crianças na turminha dela e dezenove mamães. Dessas, quinze formam esse maravilhoso grupo. Uma delas a menina até já saiu da escola, mas ela segue conosco nas jantas, nos encontros mensais.....aos finais de semana nos comunicamos por SMS e na medida do possível nos encontramos em pracinhas ou parques.
Não preciso nem dizer que a criançada ama.
Nem sempre as crianças participam dos encontros, claro. Temos nosass jantinhas particulares, só as mamães que chamamos de Confraria Lulus com Mel e ás vezes marcamos churrascos e encontros que os papais e os filhos estão "liberados" para participar hahahaha
E mesmo quando as crianças não participam, elas adoram saber que "as mães" estão juntas. Quando toca meu celular Betina já pergunta: "era a mãe de qual amigo?"

Como é bom termos nos encontrado, acho importante eles terem esse vínculo com os amigos fora da escola, é assim que começam sólidas amizades. Coisa boa é ter um amigo de infância.
Aquele amigo para recordar, dar risadas, contar segredos e que reconhecemos como um irmão porque ele conhece a nossa casa, nossa família. Aquele tipo de amigo que não precisa nem falar, ele sabe o que estamos sentindo, nos entende sem julgar e transforma o silêncio no diálogo mais sincero do mundo.
Eu sou filha única e tudo se encaminha para que a Betina seja também, então é isso que quero passar pra ela, que a amigos são irmãos que escolhemos.

Bom, estamos fazendo nossa parte nesse sentido, nos aproximamos, mantemos contato, foi surgindo uma amizade pouco a pouco e hoje somos grandes amigas. Nosso contato é diário, nem que seja um oizinho por mail. Espero que os pequenos sigam nossos passos e se tornem amigos da vida, pra toda vida.

2 comentários:

  1. eu também tinha uma turminha, da pré-escola. era muito legal. a gente ficava na pracinha tomava chimarrão (e cervejas às vezes) até altas horas. hoje em dia a escola da anita é longe e tals, vai de van. mas, as amizades da tartaruguinha verde perduraram muito até hoje!

    ResponderExcluir
  2. que bom Ana que duram até hoje! nossa, gosto muito das gurias, nos damos super bem....aham, fazemos muitas jantinhas regadas a clericot que duram até altas horas tb.....só as LULUS é tão bom!!
    espero levar essas amizades pra toda vida!

    ResponderExcluir