quarta-feira, 29 de agosto de 2012

É de menino ou de menina??

Incrível observar a evolução dos filhos nos pequenos detalhes do dia a dia.
Aqui em casa as coisas, os assuntos, os filmes, os brinquedos, as roupas, tudo a Betina quer saber se é de menino ou de menina. E claro, esperta como ela só, os brinquedos de menina ela diz que é só de menina, mas os de menino ela diz que é "di minina e di minino".
Mas o assunto que ela mais tem insistido é no pinto. Ela toda hora pede pra "comprar" um pinto no shopping.....que ela quer um pinto amarelo ou roxo. Que maravilha hein mamis, pintos coloridos e a venda no shopping! Ai, como é linda a ingenuidade infantil.....mas como é complicado contornar as vezes. E quando ela inventa de fazer xixi no banho? fica segurando a "peca", querendo fazer igual a menino.....no banho tem pedido para o pai tirar a cueca. Essa é mais uma dúvida que eu tenho, será que não teria sido melhor ele ter dado banho nela sempre sem cueca, daí não despertaria tanta curiosidade....mas agora acho melhor ficar com, pois a novidade pode deixar ela muito agitada.

Eu acho que mãe de menina começa mais cedo a pensar no que responder e como falar sobre esses assuntos. Penso que as meninas são mais antenadas, mais curiosas e mais ligadas nessas questões. E fora que tem muitas coisas para elas descobrirem, o mundo feminino é muito amplo e rico em detalhes. É sutiã, meia-calça, maquiagem, pulseiras, bolsas, idas ao salão, trocas de brinco, salto alto.......tudo colorido, tigrado, com orelhinhas, brilhos mil......e isso tudo revela as diferenças entre um sexo e o outro, despertando uma curiosidade precoce e acelerada.

Por enquanto tenho saído pela tangente, disfarçado daqui e dali, troco de assunto....tem funcionado bem, espere que funcione por muito mais tempo!

Um comentário: