quarta-feira, 5 de setembro de 2012

É de banheira que eles gostam

Falar para a Duda tomar banho de chuveiro é motivo para choradeira certo. Até hoje, ela só toma banho na banheira, foram raras as vezes que ela teve coragem para deixar a água cair do chuveiro direto na sua cabeça. Não sei o porquê, já mudamos a pressão da ducha pensando que pudesse estar muito forte, mas não adiantou, a Duda parece que vai se afogar quando toma banho de chuveiro, faz o maior drama. Nas vezes que ela tomou, no final até acabou gostando mas nunca o suficiente para querer tomar de novo.
Por isso, ando descadeirada, imaginem quase quatro anos dando banho abaixada, lavando as longas medeixas da Maria? Enxaguar o condicionador então? São várias canecas e mesmo assim nunca fica bem enxaguado.
Já me conformei. Tanto que na praia, o banheiro das crianças vai ter a banheira, item indispensável que vai me ajudar bastante na hora de dar banho na Maria e no João. Já estou fazendo planos de quando voltarmos da beira da praia, colocar os dois juntos dentro da banheira, vai me facilitar muito.
Estive pesquisando em diversas lojas, pois tenho que instalar no apartamento da praia. A dica é a Casa das Banheiras, que fica na Voluntários da Pátria, nº 2210, eles trabalham com todos os tipos e tamanhos de banheiras, tem banheiras de até um metro, para banheiros mais compactos, que também pode ser usada como um mini ofurô. Então, não tem desculpa que o banheiro é pequeno, na Casa das banheiras você vai encontrar uma que encaixe no seu espaço.
Para o banheiro das crianças, dei preferência por um modelo sem hidromassagem, porque acho desnecessário, paguei exatamente a metade do preço de outras lojas, e o frete até à praia de R$ 50,00, não paga nem a gasolina de ida e volta. Vale muito à pena pesquisar.
Mas uma coisa estava me preocupando: o João vai estar com 10 meses, ele ainda estará adquirindo força e equilíbrio, deixar os dois na banheira pode ser perigoso, a Maria é arteira, o João sem noção do perigo. Deus me livre, só de pensar!
Ocorre que ontem, no aniversário de um colega da Maria, conversava com uma mãe e ela me comentou de uma cadeirinha para banho, só que ela não soube me dizer o nome. Fui procurar no Google e encontrei. Trata-se de um assento que possui quatro ventosas que grudam na banheira, e o bebê fica bem sentadinho e seguro, claro que não tão seguro que você possa deixa-lo sozinho. Eu amei, já encomendei o do João. O assento para banho é da marca Dream Baby, é indicado para bebês que já saibam sentar, comprei o do João no site www.amaramar.com.br e custa R$ 92,99; tem também no site www.planetadobebe.com.br, mas custa mais caro, neste último site também encontrei uma outra cadeirinha para banho mas para bebês que ainda não conseguem sentar, também achei bem interessante porque ela ainda é de balanço, da marca Summer.
Olha que bacana o assento de banho, os das fotos são da Dream Baby, mas vi que existem outras marcas similares. Só não consegui postar a foto da cadeirinha da Summer para bebês com menos de 6 meses, que também é um amor e tem nas cores rosa e azul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário