sábado, 22 de setembro de 2012

Não chora mamãe, é só o desmame

O dia ´´D`` chegou, o dia derradeiro, o dia do desmame. Sexta-feira, dia 21 de setembro, início da primavera, foi o último dia que o João mamou. Sábado, o dia todo tentei amamentá-lo, sem sucesso. Minha última cartada seria à noite. Ele acordou à meia noite e ofereci o peito como de costume, mas ele chorava e se jogava para trás, sinalizando que não queria mesmo.

Meu marido até duvidou, ´´deixa eu ver Cris``, ´´tenta de novo, vai tenta...``Até que me vi esfregando os peitos na cara do João, isso não tá certo! Nos convencemos de que não tinha mais jeito.

Mas nada de drama; só uma constatação. Não há porque dramatizar. Claro, que dá um pouquinho de tristeza pela rejeição, mas é uma coisa natural. Também estava preparada, pois há uma semana que ele só mamava à noite, entre uma acordada e outra durante a madrugada, pois quando estava acordado e bem consciente de suas vontades, já vinha demonstrando desinteresse.

Foi assim, em uma semana, tudo mudou.

Mas nem por isso, hoje é dia de tristeza. Afinal, foi ele quem tomou a decisão de parar; é bem mais difícil pra mãe ter que dizer, ´´hoje chega!``

Por isso hoje, também é dia de alegria, de bebemorar, de dizer ´´eu estou livre!``, de dar adeus aos sutiãs de amamentação, de voltar a usar a blusa que mais combina com o meu estilo e não a mais fácil de abrir para amamentar.

Hoje é dia de dizer ´´MISSÃO CUMPRIDA``, eu fiz a minha parte, e estou feliz por ter tido o prazer de amamentar meus dois filhos, um mais, outro menos; respeitando o tempo de cada um. Agora é bola pra frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário