terça-feira, 11 de setembro de 2012

O milagre de uma teta só

Estava pensando se escrevia ou não este post, afinal de contas vou confessar que estou com um peitão e outro peitinho. Essa diferença de tamanho é algo passageiro, assim eu espero, é que o João está mamando em um peito somente.
Começou há dois meses quando eu notei que ele gostava de mamar mais de um lado. Eu penso que o peito esquerdo sempre produziu mais leite, sempre observei ele maior, então comecei a oferecer cada vez mais esse peito, até que o direito foi esquecido e abandonado e passou a ser apenas um enfeite para o João olhar enquanto mama o outro.
Mas o milagre da teta só é possível porque ela tem o apoio de duas mamadeiras de 120ml que fazem o complemento para saciar a fome do João e, claro, as papinhas estão ajudando muito também.
Eu que pensei que iria amamenta-lo somente até os seis meses, não penso em parar, com uma tetinha só vou seguir oferecendo os anticorpos e nutrientes que só o leite materno tem. Não me sinto presa amamentando como aconteceu com a Duda, que só queria peito e mamou até 1 ano e alguns dias, ela não gostava de outro leite, tentei todos, até que minha última tentativa foi como leite de soja Ades com sabor. Ela adorou e segue tomando até agora.
Com o João, não houve dificuldade em introduzir outro leite, ele aceita super bem, troquei de marcas pra ver qual ele gostava mais, e hoje, seu complemento é com o Aptamil 2.
Aqui em casa a harmonia impera, João com seu peitão, e o papai com seu peitinho. Tá todo mundo feliz e contente. O Alexandre está se sentindo um pouco prejudicado, mas antes um peitinho na mão do que dois peitões amamentando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário