segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Hoje é dia de festa, bebê!!!

Hoje é dia de festa aqui em casa, meu gordo completa seis meses de vida. Foram seis meses de muitas alegrias, acontecimentos marcantes, conhecimentos, descobertas...enfim, só posso agradecer por ter um filho tão especial, guerreiro, alegre e apaixonante como o João.
Nunca fui de comemorar mesversários, mas o João merece uma comemoração especial no dia de hoje, nosso gurizinho sofreu um grave acidente com apenas 2 meses de idade, caiu da cadeirinha e teve traumatismo craniano, tendo que ficar cinco dias internado na UTI, ele foi muito mais que um guerreiro, foi um exemplo de vida pra muita gente, foi ele quem me deu forças e me manteve erguida nos piores dias de nossas vidas.
Foi ele quem me fez acreditar que a união e os pensamentos positivos fazem muita diferença. Nunca recebi tanto apoio, orações e mensagens de pessoas que eu jamais imaginei que pudessem ser tão solidárias e amigas num momento tão difícil. Aprendi como uma simples mensagem carinhosa faz uma diferença tão grande quando passamos por uma dificuldade.
Eu que sou católica, mas nunca fui de frequentar a igreja, agora pelo menos uma vez por mês vou à missa ouvir a palavra de Deus e agradecer por ele ter estado ao lado do meu filho no momento que ele mais precisava, por não ter permitido que acontecesse o pior.
Depois do acidente, nosso bebê mudou da água para o vinho, ele que sempre foi muito irritado e impaciente, depois que saiu do hospital desandou a dar sorrisos e melhorou consideravelmente sua impaciência.
O João, hoje, é super tranquilo, quase nunca chora, não tem crises histéricas na madrugada como a Maria tinha. Mama no peito, mas também gosta da sua mamadeirinha. Com ele não tem tempo ruim, o que tiver está bom. Nesses seis meses pude notar que a personalidade dele é bem mais tranquila que a da irmã, ele é meu anjinho, sorridente como ele é, encanta a todos.
Há exatamente um mês atrás ele comeu sua primeira papinha de frutas, e há uns dez dias vem comendo papinha de legumes, sem carne. Mas hoje, estou preparando um almocinho muito especial pra ele. Deixei o feijão de molho desde ontem à noite, porque dizem que libera os gazes do feijão e não dá dor de barriga. Hoje é dia de feijão com moranga! E mais à noite, quando o papai e a mana estiverem em casa, vamos comemorar esses seis meses com um bolo que eu mesma vou preparar. Hoje é dia de festa, bebê!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário