quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Máscaras

Por Caroline Bittencourt

 O Lucca, quase completando 11 anos, anda com uma certa obsessão por máscaras. Quer fazer máscaras, comprar máscaras, pesquisar sobre máscaras. E não pense que são máscaras de super-heróis ou coisas engraçadinhas. Não, são máscaras horripilantes. #tenso
 
Não é porque é meu filho, mas é bonito o guri. Carinha de anjo, cachinhos no cabelo, mas volta e meia tenho levado sustos dentro de casa com uma cara de monstro sobre aquele corpinho que eu tanto gosto de apertar.
 
Uma das bandas preferidas dele é o Slipknot, uns caras que tocam rock mega ultra pesado usando (adivinha?!) máscaras. Sente a fofura: 

 Quando tocaram no Rock in Rio no começo deste ano, todo mundo comentando nas redes sociais que pareciam os enviados pelo demo em cima do palco, e o guri lá, curtindo horrores, já conhecia todas as músicas, sabia a biografia de cada um dos membros. Eu mereço!
 
Well, esses dias encontrei uma mochilinha da Adidas, daquelas tipo saco, bem simples, que ele tem há um tempão, com uns furos esquisitos. Primeiro pensei que tivesse rasgado sem querer, mas logo identifiquei olhos, nariz e boca. Pois é, a mochila virou máscara!
 
Um saco pardo que surgiu sei lá de onde, uma cartolina preta comprada por ele na papelaria do colégio e trazida com todo o cuidado pra casa, uma touca ninja ganhada do vô... tudo isso integra o acervo do mascarado.
 
Semana passada ele tinha uma festa à fantasia pra ir. “Mãeeeeee, compra uma máscara?!”. Fui sozinha na loja. Uma parede inteira de carinhas assustadoras:
 
 Ele em casa, mandando os links preferidos encontrados no site da loja http://www.glowfestas.com.br/nova_versao/site/empresa.php) e eu procurando uma por uma. “Não, moça, o diabo que ele quer só tem dois dentes”.
 
No fim das contas, escolheu uma simplesinha, de bandido, coisa básica. Deve ser influência do GTA, o jogo de videogame em que o jogador é um ladrão de carros que mata e estupra. Ufa, pelo menos não foi o demônio em carne, fogo e chifres!
Mascarado lindo da mamãe! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário