sexta-feira, 6 de julho de 2012

Coisas malucas que as mães fazem e pensam

por Ana Emília Cardoso

Por melhor cuidadora do próprio bebê que você seja (e eu sou ótema!), não tem jeito, nunca escapamos de errar feio. Sabe o que eu faço quando tenho uma ideia bem sem pé nem cabeça para melhorar algo na rotina com a baby? Ponho em prática. Às vezes, o resultado é terrível, confira a seguir algumas situações e não tente fazer em casa! Outras vezes, dá super certo. Mas, enfim, compartilho aqui os pensamentos e as manias que adquiri no último mês, em função da maternidade:

1) hidratação mal sucedida:
A Aurora nasceu com a pele meio feia, com umas brotoejas. Uma bela tarde de sol tive a infeliz ideia de passar óleo de amêndoa na carinha dela e botá-la no sol, para recuperar a pele. Tadinha, ficou cheia de bolhinhas. Ou seja, fritei ela.

2) corte de cabelo:
Isso eu não fiz, mas confesso que cogitei. Sabe aquela fase que os cabelos que vieram de fábrica começam a cair e os novos nascem pelo menos 10 tons mais claros na paleta da L'Oreal? A criança fica parecendo uma idosa que não retocou mais a raiz, com californianas invertidas! Pois bem, acho que um cortezinho nas pontas ía dar um toque de charme na Aurora. Mas, não tenho coragem. Conheço mães que cortam.

3) discovery kids:
Eu devo até ter escrito isso... mas - tchan-ran - I've changed my mind. Pensei em criar esta segunda longe da telinha, já que eu mesma raramente assisto à tv. Mas, ontem à tarde, estava com uma puta dor nas costas e precisava me alongar. E a Mrs. Piangers II, quando acordada, só quer ficar no colo. Pensei, matutei e liguei no 45. Adivinha só? Hipnotizada. Deixei uns 15 minutos e quando desliguei a babá eletrônica, ela deu uns berrinhos.

4) banho no balde:
É claro que eu pirei nos videozinhos de tummytub e washpod na gravidez. Impossível resistir à felicidade daqueles bebês no banho que remete ao útero. Na prática, é bem complexo. Eu tentei algumas vezes, mas abandonei a ideia. Talvez retome quando ela for maior (está com apenas um mês e 15 dias).

5) devaneios de consumo:
É fato que os bebês crescem rápido e não usam nem metade das roupinhas que a gente ganha e compra. Mas, POR QUE as coisas têm que parecer tão lindas e irresistíveis? Eu menti que estava curada do vício. Sim, esta semana eu voltei ao brechó e comprei mais umas 6 pecinhas de roupas. Pelo menos meu consumo é de baixo impacto, gastei só R$ 50,00 (calça piton CK, bodies importados e chapeuzinho de verão). Ela estava precisando, não tinha nada para o calor senegalês que fez essa semana.

6) brinque&troque:
Agora tem este serviço em Porto Alegre. Imagina que tentação. Ao invés de você entulhar a sua casa de brinquedo, pode alugar por mês os mais ultra blaster legais. To muito a fim, mas a Aurora ainda é muito pequena e además, vamos viajar este mês, então não vale a pena, né? Não, eu não vou carregar a casa toda no avião.

7)fotos de bebês:
Eu era contra, sempre fui. Odeio a Anne Guedes. Mas, de repente, a Gisa Sauer (add ela no Facebook pra conhecer seu trabalho) surgiu na minha vida e quis fotografar minha family. Eu amei. Agora vou querer retratos sempre e dei uma freada nas mil fotos da Aurora que eu postava tbm, depois das da Gisa, as minhas ficaram tão sem-graça. Essa da família de imigrantes foi ideia minha e aposto que mais gente vai querer. Direto da Alsácia Lorena, os Lucchesi Piangere desembarcando em Porto dos Casais!

2 comentários:

  1. ana eu moro praticamente na alsacia lorena. estou pensando em imigrar para o brasil tambem. entendo sua decisao completamente :-D

    ResponderExcluir