sábado, 21 de julho de 2012

Nos embalos de sábado em casa

Por Sabrina Nunes

Enquanto a música embala o sábado num pub ou balada da cidade, uma mãe embala seu filho ao som de resmungos e alguma choradeira. Bem vindas ao clube colegas!!
São quase onze horas de um sábado de inverno, um friozinho gostoso, noite interessante.....me deparo pensando que nesse horário há alguns anos atrás as únicas coisas que me preocupavam eram: será que ele vai?? será que essa roupa está boa?? aiai isso não me pertence mais!
Não que eu não adore minha atual situação, fiz essa escolha muito certa do que queria e posso dizer que a chegada da Betina foi o meu grande sonho realizado, foi um sonho da vida toda, ser mãe e ser mãe de menina. Mas que dá uma certa nostalgia boa lembrar, isso dá. E também perceber o amadurecimento pelo qual passamos, a transformação da vida, no que éramos e no que nos tornamos.

Sempre quando penso nisso costumo lembrar nas amigas que estão na mesma situação, embalando seus filhotes, é como uma espécie de conforto à distância. Decidir ser mãe é comprar uma passagem só de ida, é abrir mão de muitas noites de sono, de banhos demorados, de horas no computador e principalmente não se arrepender da sua escolha. Porque uma coisa é ter filhos e outra coisa é ser mãe.

Sigo muito feliz com meus sábados regados a muita pracinha, almoços no shopping, soninho à tarde e uma carinha linda, que se acha muito adulta ao fazer o convite para o cardápio de sábado à noite: "xushi" mamãe??




Nenhum comentário:

Postar um comentário