sábado, 21 de julho de 2012

Dormir com as galinhas

por Ana Emília Cardoso

Hoje a Aurora completa dois meses e nesse exato momento noto um padrão no sono dela: dorme sozinha no moisés, com chupeta e não gosta de sair à noite.

Ela ainda acorda trocentas vezes pra mamar. Tenho dado banho às 19, então ela dorme às 20 e então acorda meia-noite, 4h30, 7h30... mais ou menos isso. Aprendi nas últimas semanas a roubada que é querer sair pra jantar com ela: choro na certa.

A Anita também era assim, na verdade dormia até mais cedo, não passava das 19 jamais. Ou seja, jantar fora, nem pensar. Lembro de algumas vezes ter levado ela chochilando no carro, ela ter dormido o jantar todo e talvez só ter acordado no dia seguinte.

Enquanto eu estiver amamentando, isso significa que eu também não vou sair muito à noite. Só de vez em quando, pra sair um pouco da rotina. O curioso é que isso não me incomoda mais, sei que é um período curto e que não vai ser assim a vida toda.

Hoje em dia a Anita dorme mais tarde, na hora que a gente mandar. E de preferência (dela, não minha) começa a dormir na minha cama. É dureza, mesmo sendo um ser hiper magricelo, carregá-la dormindo para sua cama requer músculos. Desde que engravidei parei de fazer este transporte, mas meu marido - o atual encarregado - reclama bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário