sábado, 21 de julho de 2012

É uma fase, vai passar.

por Cristiane Gomes da Luz
Faz alguns dias que não escrevo, é que ando tão cansada por ter que acordar várias vezes à noite que no tempo que sobra, só penso em não fazer nada. Algumas vezes eu durmo, mas minha experiência em tentar dormir à tarde junto com o João quase nunca funcionou. Ele parece sentir quando eu encosto a cabeça no travesseiro, e acorda. Parei de tentar dormir junto, fico jogada no sofá, o que pelo menos ajuda a recarregar as energias, claro que nada se compara a horas de sono profundo e  ininterrupto.
A falta de sono dá um mau humor na pessoa, que a gente fala até besteiras quando escuta aquele choro na madrugada fria, mas logo que passa aquela sensação de que seu corpo parece que vai desfalecer de tão cansado, tudo volta ao normal e eu começo a pedir perdãocaso tenha falado alguma asneira do tipo ´´essa filharada só incomoda´´ ou a mais falada na calada da noite ´´poxa João, tu não tem pena da tua mãe?? Bah, recém tu mamou, o que tu quer agora?`` como se ele fosse me entender, pobrezinho.
Quando eu tô muuuuuito cansada, eu fico resmungando até o Alexandre ficar irritado e assumir o posto. Bandida eu, né? Minha tática para deixar o marido uma arara, ele odeia me ver resmungando, ele faz qualquer coisa pra eu parar.
Meu sonho de consumo, atualmente, seriam doze horas de sono sem pausas. Compraria aquelas fraldas geriátricas. E usaria para não precisar levantar nem para fazer xixi.  Coitado do meu marido, a esposa resmunguenta e de fraldas, uma cena muito triste, mas como estamos casados há doze anos, e definitivamente não somos uma família Doriana, a briga faz parte, mas uma parte bem pequena porque a parte boa é muito melhor do que a ruim; óbvio, senão não estaríamos juntos.
O mesmo vale para os filhos, a parte ruim, que pra mim é ter que acordar diversas vezes à noite, jamais irá superar um simples sorriso de qualquer um dos meus filhos. Além do que, ´´isso é uma fase e vai passar``, é sempre um conforto, um consolo para qualquer mãe-zumbi.

3 comentários:

  1. Cris, como mãe-zumbi que sou te digo: tu é louca. é impossível o guri perceber dormindo que vc deitou também. Desencana e cochila com gosto, mulher. Hj eu cheguei a sonhar a tarde ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu sei Ana, o pobre bichinho jamais maltrataria tanto sua mãe, mas a minha falta de sorte em algumas tentativas me fez desacreditar.

    ResponderExcluir
  3. Cris, a parte da fralda geriátrica me fez chorar de rir!!! Como sempre, teus posts são cheios de bom humor!! Adorei!!

    ResponderExcluir