terça-feira, 24 de julho de 2012

Nossa Senhora da Bicicletinha

.......dai-me equilíbrio, paciência, fé.....menos força senão.....sim, porque mãe também é gente!! Quem nunca passou por um ataque de birra e comportamento maniático do filho que atire a primeira pedra ou guarde-a pois corre o sério risco do vizinho devolver no seu lindo telhado de vidro. Acabar com esses ataques é uma ambição admirável....assim como a paz mundial, o fim da miséria, ou ainda, avistar porcos voadores.

Às vezes penso que eu era uma ótima mãe antes de ter a Betina. Eu sabia tudo: criar rotina? barbada! amamentar? de letra! ataques de raiva do pequeno? abraço de urso! E por aí vai a minha total falta de compreensão do que seria ter um ser vivo exigente, manipulador e até mesmo chantagista dentro de casa.....e pasmem: eles aprendem tudo isso não tendo nenhuma experiência de vida e na total ignorância.....sim, não esqueçam que os pimpolhos são analfabetos!!

Quem nunca comemorou quando o filho finalmente dorme? quem nunca encompridou uma fugidinha que era pra ser rápida só pra se sentir um pouco mais livre....respirar mais aliviada? quem nunca quis sumir quando o bebê passa a noite resmungando?
Sei que passei por muitos momentos fáceis e difíceis e que muitos mais estão por vir....dúvidas eu tenho aos montes, os medos são inúmeros, a vontade de acertar é uma constante e mesmo assim digo de boca cheia que ser mãe é o melhor trabalho do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário