segunda-feira, 30 de julho de 2012

Pesando a Consciência

Depois de uma noite bem mal dormida, à tarde precisava tirar uma soneca pra me reerguer. O João não dormiu a manhã toda, não sei o que houve. Lá pelo meio dia, ele foi dormir. Almocei, e fui correndo pra minha cama tentar descansar. E não é que ele acordou na mesma hora! Viu como sou sem sorte? Fiquei de cara. Peguei o João e trouxe pro meu quarto para ver se ele dormia comigo, e nada, ele deve estar passando por algum impulso de desenvolvimento como falam os livros, nessa fase os bebês tendem a se alimentar mais e dormir menos.
Mas eu estava exausta, precisava dormir um pouco, aí pensei comigo ´´a Dona Maria, claro!, minha funcionária mega eficiente e que está acostumadíssima com o João, pois convive com ele desde a primeira semana de vida, vai me ajudar nessa.
Saí do meu quarto e levei o João pra sala com sua cadeirinha e disse ´´Dona Maria, o João tá num assanho só hoje, e eu tô muito cansada, vou deitar. Fica com ele até ele cansar e depois bota ele na caminha quando der sono``. Como hoje ele praticamente não havia dormido, sabia que era questão de minutos.
Voltei pro meu quarto, deitei na cama e apesar de estar louca pra dormir, ficava olhando na câmera pra ver se ele já tinha ido para a caminha dele. Só apaguei mesmo quando vi meu gordinho na tela da babá eletrônica.
Como não estava me sentindo confortável nessa situação (eu dormindo e o João acordado), pra falar a verdade, estava me sentindo péssima, acabei tendo um sonho terrível enquanto dormia. Sonhei que o Alexandre havia deixado o João cair de novo. Eu gritava tanto nesse sonho, era desesperador. Eu falava ´´Meu Deus, como é que vamos chegar no hospital e dizer que derrubamos o João de novo! Vão tirar a guarda dele da gente, chorei tanto nesse sonho que ao invés de descansar, acordei mais cansada ainda, com o choro real do João. Mas dessa vez dei um pulo da cama e fui buscar ele contentíssima em ver que era tudo um sonho. Graças a Deus meu filhinho estava bem, trouxe ele pra minha cama e dormimos mais um pouquinho junto.
Esse sonho maluco que me aconteceu foi só porque dormi me sentindo culpada de deixar ele acordado com a empregada enquanto eu dormia, ou tentava. Depois que se é mãe, trazemos uma responsabilidade gigantesca pra nós; e tem que ser assim mesmo, porque nossos pequenos precisam de muito cuidado, amor, carinho, atenção (hoje fiquei devendo para o João, um pouco mais de atenção, embora meu inconsciente estivesse com ele até debaixo do edredom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário