sábado, 21 de julho de 2012

Será que agimos certo sempre?

por Sabrina Nunes

Sempre nas minhas tentativas de ensinar algo pra Betina e nas lidas diárias para educá-la tento imaginar quais respostas ela terá no futuro sobre as minhas decisões e intervenções com ela agora. Fico imaginando ela lembrando ou até citando minhas frases com as amigas, namorados e me questiono: serão boas ou más lembranças?? será que estou certa?? Existem coisas que me deixam mais em dúvida que outras, claro, até porque muitas são besteiras, pensamentos que só as mães compreendem mesmo.

Essa semana por exemplo, um frio congelante na nossa cidade e eu pensando: será que a Betina gostaria de ter uma mãe que ficasse em casa o dia todo? que pudesse pegá-la mais cedo na escolinha ou então nem levá-la em dias de chuva? ficaríamos assistindo DVD, comendo branquinho de colher, a casa aquecida, banho quentinho e pijama logo cedo para esperar o papai. Fico em casa com ela pela manhã, mas a tarde a escolinha não é uma opção, é compromisso.

Talvez eu pense assim porque minha mãe sempre trabalhou fora e eu ficava com minha avó, mas mesmo assim sentia a falta dela, o meu desejo era de ficar com ela. Lembro que uma vez, eu devia ter uns 5 anos, não sei porque motivo minha mãe não foi trabalhar e ficou em casa o dia todinho!! Nossa, como estava feliz, lembro que ela fez uma omelete e vimos juntas o "vale a pena ver de novo" lembro até o nome da novela....como isso me marcou. Cresci invejando minhas amigas que saíam da escola e tinham suas mães em casa. E quando falava isso pras minhas amigas elas respondiam: tá doida? feliz é tu que fica com a empregada, faz o que quer sem ninguém pra "encher".....é, difícil acertar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário