sexta-feira, 15 de junho de 2012

Delírios e outras coisas do primeiro mês

por Ana Emília Cardoso

Quando a gente não dorme muito (e quem dorme com um bebê de um mês?) começa a ter uns delírios. Será que eu sonhei? Comigo rola direto uma coisa muito estranha. Eu ouço a Aurora resmungar, aí sonho que estou amamentando e que faço ela dormir de novo. Dali a pouco acordo de verdade e ela ainda está resmungando e tudo aquilo que eu já fiz em sonho, tenho que fazer de novo. Isso é o que eu chamo de retrabalho!

Ela está com pouco mais de 3 semanas e mama só no peito. De dia, dorme bastante. De noite também, mas acorda meia-noite, 2, e 6. Às vezes, acorda às 4 também. Ontem comecei a fazê-la dormir na rede. É tiro e queda. Antes não rolava porque eu não conseguia fazer a força necessária para sair da rede sem apoiar as mãos (que têm que segurar a bebê). Meu corte tá parando de doer. Os últimos dias estão quentes e isso ajuda no quadro geral, tudo fica mais fácil.

De qualquer forma, apesar do 'esmilinguir-se' estar no modo ON, sigo achando uma barbada cuidar da Aurora. Agora entendo os que diziam que os bebês pequenos mamavam, cagavam e dormiam. A Anita não era assim, então eu achava que este papo era mentira.

2 comentários:

  1. Assim que a Alis nasceu eu jurei que não queria mais ter filhos, mas acho que foi porque tive uma depressão pós-parto chata. Hoje já acho tudo fácil e já defini até uma data mais ou menos para engravidar do(a) segundo(a). Fica cada vez mais fácil, não é? Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm tive da Anita. Mas tu te curou rapidinho, hein? Eu levei 6 anos pra decidir ter outro ;)

      Excluir