segunda-feira, 4 de junho de 2012

Cama a três

Desde que me descobri grávida em julho de 2008, que nossa cama é compartilhada a três. Betina dorme no nosso "meio" desde sempre. No começo até completar 2 meses, colocávamos ela no carrinho ao meu lado e ela dormia a noite toda, como um anjinho. Lembro de acordar assustada e ligar o abajur às pressas e ela bem quietinha, nem se mexia. Depois ela ficou grandinha pra dormir no carrinho e eu não tive coragem de colocá-la no berço "sozinha".

Lembro da época da gravidez e até mesmo antes, vivia cheia de teorias Freudianas sobre a importância do bebê ter seu quarto, seu ambiente e de como não era saudável para a relação dos pais essa prática da cama compartilhada. Pois bem, como quase em todas as situações, quando nos achamos mestres da teoria, é porque a prática será um desastre.

No começo até dá uma renovada no casamento, a gente revive os tempos da adolescência acampando na sala, chuveiradas na madrugada. No começo. Depois, você quer mais é a sua cama, tudo cansa, tudo desanima e você olha pro lado está aquele serzinho ali, dormindo como um rei de dono do pedaço. Aí vem o arrependimento e com ele a culpa, daí vai ficando pro próximo verão, pra quando colocar TV no quarto, pra quando comprar uma cama nova e atrativa e.......tudo desculpa, no final, todos continuam na mesma cama.

E como dispensar os apelos de quem já fala e agora pede: mãe, quero dormir com você! Betina e eu dormimos de mãos dadas. Essa história da mão começou quando ela era bebê. Pra fazê-la dormir eu massageava sua mãozinha e ela dormia rapidamente. Agora ela segura firme minha mão até adormecer. E mais recentemente começou uma nova modalidade: quer dormir fazendo "narizinho" como ela fala. Esfrega o narizinho no meu, chega a revirar os olhinhos......quando começo a ouvir o barulhinho da chupeta diminuir é porque já está dormindo. Espero um tempo, pego ela no colo, levo pra cama dela e....."mamãeeeee" antes mesmo que eu me deite.

E assim vamos levando essa situação com uma certeza na cabeça: com o próximo será diferente!!

2 comentários:

  1. Eu nunca dormi com a Anita na cama, bem por essas, de separar as coisas. Até que me mudei pra cá e fez um friozão, aí mudei o berço dela pro meu quarto. Depois consegui tirar com a cama nova, lençol da Sonhart, edredom novo, tv no quarto, cama com escorrgeador. Resumindo: sempre temos que gastar um $ pra demover ela de dormir no meu quarto. Agora, a Aurora tá dormindo no closet, ao lado da minha cama e a Anita veio pra cama e combinamos de ela voltar pro quarto no dia 21. O problema é quando ela dorme na posição Cristo Redentor!

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa começamos assim também Ana, cama nova, lençóis lindos, travesseiros e almofada temáticos, TV, DVD, amiguinhas de pano que ela deu o nome de "naninhas" para acompanhar o sono mas nada adiantou! Ela fica no quarto dela numa boa, até bater o soninho, aí ela me chama pra dormir comigo. Tomara que tua combinação do dia 21 funcione rsrsrsrs e quanto as posições, nossa isso é muito incômodo mesmo...normalmente acordo com ela no meu travesseiro, mas de lado e com os pés na cabeça do pai dela que está todo encolhido quase caindo da cama!!! bjos

    ResponderExcluir