quinta-feira, 17 de maio de 2012

Branca de Neve em apuros


O problema com roupas aqui em casa começou aos 2 anos com a Duda, primeiro ela escolhia os sapatos, achava tão bonitinho ela com tanta personalidade decidindo entre o tênis das princesas ou um chinelo da gatinha Mary. Mas com o tempo o caldo começou a engrossar.
 
Hoje, o simples ato de pegar uma calcinha na gaveta, virou motivo de discussão.  Com a Duda não existe negociação, nem proibindo o chocolate que ela ama tanto, ela não cede, a guria é osso duro de roer.

 Há mais ou menos seis meses atrás ela ganhou uma camiseta da Branca de Neve, muito bonita por sinal, e desde então, ela só quer usar a tal camiseta e a bermuda de flor ou a da Hello Kit, faça frio ou calor. Quando chega da escolinha, ela já sabe que a toalha e a roupa dela já estão em cima da cama e a banheira cheia para o banho.  A primeira coisa que ela faz é olhar se eu coloquei a camiseta da Branca de Neve e a bermuda de flor pra ela vestir, é claro que eu não coloquei essa roupa em cima da cama, coloquei um abrigo bem quentinho, já que as noites andam bem frias. Aí começa o drama, ela vai correndo procurar a roupa de guerra em seu guarda-roupas. Se não está ali, é porque a Maria, nossa funcionária lavou, ela sobe correndo para ver se encontra no varal. Se tá molhada ela fica rondando, na esperança que vá secar logo. A bermuda, que é Jeans, já está dura de tanto ser lavada.

 Isso tudo pode ser até engraçado, mas na casa dos outros. Fui orientada por uma psicóloga que eu poderia dar duas opções de roupas que eu entendesse apropriada para o momento, para ela escolher, se caso ela não escolhesse eu é quem deveria escolher. E não adianta espernear, vai ter que vestir, mesmo à força. É o que estávamos fazendo. Meu marido segurando a Duda e ela esperneando, me chutando, para não se vestir. Fazer isso um , dois, quem sabe três dias até que dá pra aguentar, mas ela não desiste da Branca de Neve. Isso esgota a paciência de qualquer vivente, cada vez que vamos vestí-la, podemos ficar preparados que vai ter guerra.

Por sugestão da minha sogra e da Maria, nossa funcionária, decidimos esconder todas essas peças de roupas. Inventamos uma história mirabolante, difícil de acreditar, mas como ela ainda tem três anos, deu pra enrolar.

Ontem, ela acordou crente de que ia virar uma princesa, procurou a roupa e não achou.

 - Mãe, cadê a minha Branca de Neve e a bermuda da flor?

- Bah filha, nem te conto, um ladrão entrou aqui em casa e levou todas as tuas bermudas e a camiseta da Branca de Neve!!

 Ela estalou os olhos, apavorada:

- O ladrão mãe?? Mas por quê?

- Porque ele é bandido

- Mas ele gosta das pessoas né?

- Mais ou menos...

Nesse momento eu vi que ela ficou assustada, aí dei uma amenizada até para não traumatizar minha princesa e falei que o ladrão só vai devolver no verão, e ela tá acreditando, pelo menos por enquanto. Ontem, quando ela chegou da escolinha, perguntou se o ladrão já tinha devolvido as roupas dela, pobrezinha...

A mania dela em escolher roupas vai além da própria pessoa. Agora ela deu pra escolher a fralda que o João vai usar. A Pampers tem vários tipos de bichinhos nas fraldas, ela teimou que tem que ser a fralda de cachorrinho, e o pior é que essa é a que menos tem no pacote. Ainda, ela quer escolher as meias do João, tem que ser a meia da bola. Nas lojas ela quer comprar as cuecas do Ben10, tênis não sei do que, tudo porque ela diz que o João precisa. Ah, tá! 

Segue uma foto da minha Branca de Neve vestida à rigor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário