segunda-feira, 28 de maio de 2012

Sou "grrrrrrrande"

Sim, não basta retrucar à todo momento em que se sente contrariada que ela é grande, tem que ser nessa sonorização "rrrrrrrrrrr" extremamente iRRitante!! Hoje foi um dia daqueles com a Dona Betina - não, não me refiro ao livro fofo de Bradley Trevor ilustrado por cães e gatos meigos com frases de auto ajuda, me refiro a um dia cheio de pirraças, manhas e a frase fófis: sou grrrrrrande!!

Começou pela manhã, assim que abriu os olhos e começou a pedir para tomar refri. Disse que não, que refri era só no final de semana e foi aquele drama....situação contornada, veio a hora de comer o iogurte. Como sempre, quis abrir aquela fina tampa de alumínio com a mesma delicadeza que se manipula uma britadeira no asfalto....resultado: roupa suja, tapete sujo, muita reclamação da minha parte e a frase fófis para fechar a cena: sou grrrrrrrande!!

Dei graças a Deus quando o pai dela abriu a porta de casa, sinal que a manhã havia terminado, que ela iría para a escolinha gastar sua energia, eu seguiria para o meu trabalho e quem sabe quando nos reencontrássemos à tardinha ela estaria mais relaxada e menos birrenta. Trabalhando durante a tarde me senti um tanto culpada, pois rebati ao mau humor dela pela manhã com mau humor também. Seria a síndrome da segunda-feira?? Chegando próximo do horário de buscá-la passei a mão em uma barrinha de chocolate e sai. Ela veio ao meu encontro feliz como sempre e ainda no carro lhe dei a barrinha de chocolate. Mal podia imaginar que esse seria o "pivô" de uma nova discussão que acabaria com a frase fófis: sou grrrrrande! Depois claro de vidros lambuzados, roupa imunda e chocolate até nas orelhas e nariz!

Enfim chegamos em casa e rolou um castiguinho para a moça pensar no que tinha feito. Mas o efeito durou pouco. Depois do banho, resolveu que queria passar desodorante....com a justificativa claro que ela é.....grrrrrrande! Após muito choro ela dormiu e eu sinto como se um caminhão tivesse passado por cima de mim.

Fico rezando e pensando quando essa fase do sou grrrrande vai passar!

2 comentários:

  1. Sabrina, eu faço a mesma coisa, pego um chocolatinho e vou buscar a duda na escolinha. Adorei teu texto!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga!! Mãe só muda de endereço mesmo né??

    ResponderExcluir