sábado, 26 de maio de 2012

Será um nocaute?


Tá rolando um combate de pesos pesados aqui em casa.

 A Duda está, há uma semana, com tosse, nariz entupido, catarro e, segue beijando o mano o tempo todo. Eu já parei de tentar apartar os dois; ao menor descuido e a Duda já está em cima do João, tossindo na cara dele e repetindo:

 - Ai Joãozinho, como tu é bonitinho...

- Ai Joãozinho, que saudade...

- Ai João, meu gostosão.
 
E assim, ela segue conquistando cada dia mais a atenção do seu irmão. É só o João escutar a voz da Maria que ele já corre os olhinhos procurando sua ídola. Sim, porque os irmão mais velhos são sempre idolatrados pelos mais novos, pelo menos nessa fase de aprendizado, descobertas e travessuras.
 
Os irmão mais velhos, são uma espécie de professores da tirania. A Duda pula, corre, grita, saltita, bate palmas, canta e o João fica vidrado em cada gesto, cada palavra, armazenando tudo em sua cabecinha, para que, logo mais, ele possa pôr em prática tudo o que ele vem observando com tanta atenção.

Por isso, eu sigo rezando muito para que o João, tão pequeninho, não pegue a tosse da irmã. Se isso acontecer será a vitória, por nocaute, do leite materno.

Todos nós sabemos que, através do leite materno, a mãe transmite vários anticorpos para o bebê, é como se fosse uma barreira contra as doenças. Mas o que eu, realmente quero saber, é se esse tal leite materno é assim tão poderoso que vai resistir a tantos beijos e elogios ao pé do ouvido. Porque, prevenir de doenças que circulam no ar é uma coisa, mas vencer uma mana mega apaixonada e mega beijoqueira, é outra bem diferente. Eu sigo orando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário