terça-feira, 22 de maio de 2012

Pérolas, todo filho tem as suas


Nossa chefa, a Ana, está de licença por alguns dias cuidando de sua nova criação, a Aurora. E, quando o chefe vira às costas os empregados tomam conta.  Já que nossas blogueiras estão se sentindo ´´livres`` e sem idéia, resolvi dar uma descontraída com algumas pérolas que a Duda tem dito nos últimos meses.


 Duda fazendo xixi no banheiro:
- Mãe, tá saindo água da minha perereca.

- Filha, sabe que o João disse que te ama?
- O João não fala mãe, ele não tem dente!

João, com apenas uma semana de vida, e a Duda lhe morde o dedinho.
- Filha, porque tu mordeu o dedo do mano, agora ele tá chorando...
- É que ele me mordeu primeiro...

Tenho uma bolinha saltada na cabeça(muito feia), herança da minha catapora na infância. Há poucos dias a Duda brincando de cabeleireira comigo, descobriu a tal bolinha e soltou:
- Que bolinha bonitinha, mãe! (filhos é muito bom para o ego, eles sempre te acham linda!)

João, certo dia chorava sem parar.
- Mãe, eu não quero mais esse irmão.

Eu e a Duda assistindo um filme, quando de repente um casal começa a se beijar enlouquecidamente, daquelas cenas que dá vergonha de ver na frente dos filhos A Duda dá um grito:
- Mãe, eles estão se mordendo. O coelhinho não vai trazer ovinhos pra eles!

 Quando estava grávida do João, teve um churrasco na casa da minha mãe onde compareceu um tio meu, que eu adoro, e que tem uma barriga um tanto quanto avantajada, de chope mesmo. A Duda olhou para a barriga dele e perguntou:
- Tem João aí dentro?

 Até encontrarmos nossa funcionária, a Maria José, muitas outras passaram aqui em casa. Isso deve ter causado uma certa confusão na cabecinha da Duda. Sempre que ela queria se referir a Dona Maria, ela me perguntava:
- Como é que é mesmo o nome da ´´limpeza``?

Outro dia ela olhou bem fundo no olho da nossa cachorrinha, a Princesa, de quase dez anos, e falou:
- Tu tá com saudade do teu paizinho, Prin? Ai, pobrezinha da Princesa, ela tá com saudade da família dela...

Na turminha do semestre passado da Duda, tinha uma professora chamada Valquíria, mas conhecida como prof. Val; as crianças eram todas fascinadas pela Val. Um dia, estávamos eu e a Duda em casa quando começou uma tempestade. Nós olhamos pela janela e eu disse:
- Viu filha, o vendaval?
- A Val, mãe, aonde?
- Não Duda, é o vendaval, vento forte.
- Aonde a Val?
Tentei sem sucesso, explicar que não estava vendo a Val, mas acabamos a conversa e a Duda seguiu olhando pela janela procurando a prof. Val.

A última foi essa semana, no trocador do João. Como de praxe, o João adora dar uma mijadinha pro alto quando eu tiro suas fraldas, ainda não me acostumei a ser mãe de menino, esqueço de colocar a fraldinha em cima do pintinho e levo umas mijadas de vez em quando. A Duda vendo o João fazer seu xixi voador, falou:
- Que feio Joãozinho, fazendo xixi na cara da mãezinha! Pede desculpa pra ela.


Dá pra aguentar? Só quem é pai e mãe, sabe quantas pérolas somos presenteados diariamente por nossos filhos falantes e sedentos em descobrir o mundo. É incrível ver aonde vai a imaginação deles. E vcs, têm pérolas de seus filhos pra contar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário